Reforma da Previdência - estará em pauta na próxima semana na Câmara

Fique Atento: O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta semana que deve definir  semana que vem a nova data para a votação da reforma da Previdência. 

Mesmo com as falas de alguns Parlamentares dizendo que dentro do Congresso Nacional é considerado que a reforma da Previdência proposta pelo governo, em tramitação na Câmara dos Deputados, não tem a menor chance de ser aprovada, é preciso ficar atento, um vez que outras propostas já estão caminhando e sendo aprovadas mesmo com o forte clamor nas ruas.

A Central Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos juntamente com sua confederação e federações está acompanhando e participando das reuniões e debates da CPI da Previdência. E continua a luta contra a PEC 287 que trata sobre a Reforma da Previdência, esta não é uma batalha ganha, pois ainda está no congresso e tem parlamentares aliados ao Governo que querem aprovar de qualquer forma tal medida, mesmo que prejudique os aposentados, idosos e a população em Geral.

Sê for pelo texto aprovado na comissão especial, o acesso à aposentadoria será garantido para homens que atingirem a idade mínima de 65 anos e mulheres a partir dos 62 anos. Para receber o benefício integral, o trabalhador terá que contribuir para a Previdência Social por pelo menos 40 anos. Lembrando que a proposta inicial era idade mínima de 65 anos tanto para homens como para mulheres, e o benefício integral com 49 anos de contribuição. A luta continua, a luta não se aposenta para os aposentados brasileiros. E a CNAPI reafirma que é contra a PEC 287.