Reforma da Previdência e CPI da Previdência - pauta de luta dos Aposentados brasileiros


A agenda dos aposentados anda cheia ... lutando contra a reforma da previdência, acompanhando a CPI da Previdência, além das dificuldades corriqueiras.

Nesta quinta-feira (08) aconteceu mais uma audiência  no Senado Federal da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência, onde foram ouvidas as empresas que estão no topo dos grandes devedores. Foram ouvidas na ocasião as empresas JBS, Marfrig e Swift Armour.

 

Já na Câmara, a Reforma da Previdência segundo o Presidente da Casa, Rodrigo Maia, deverá ter sua conclusão em agosto.

 
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, previu que há sinais de que a reforma da Previdência Social possa ser aprovada ainda neste mês pelo Congresso Nacional. 
 
E neste jogo do dito pelo não dito, com o clamor brasileiro contrário a esta reforma da previdência, vale ficar atendo,  acompanhando e cobrando dos Deputados e Senadores que votem a favor do povo brasileiro  (que contempla a todos, homens, mulheres, jovens, aposentados e idosos). contra esta PEC 287.
 
Entidades, Centrais Sindicais, estudantes e algumas frentes de lutas programam ato no dia 20 de junho, contra as reformas trabalhista e previdenciária, e no dia 30 uma nova greve geral.
 
A luta contra  a PEC 287 continua.