CPI da Previdência ouvirá dirigentes da Receita, INSS e Previdência Complementar

Os dirigentes da Receita Federal, da Secretaria da Previdência, do Instituto Nacional de Seguro Social e da Superintendência de Previdência Complementar participarão de audiência pública na Comissão Parlamentar de Inquérito da Previdência na quinta-feira (6), a partir das 9h.

Na opinião do relator da CPI, Hélio José (PMDB-DF), o secretário da Receita, Jorge Rachid, poderá mostrar aos integrantes da CPI uma visão panorâmica do sistema de Previdência Social no Brasil, dimensionando com clareza os problemas e soluções do sistema, assim como Marcelo Caetano, secretario executivo do Ministério da Previdência.

Já Leonardo Gadelha, presidente do INSS, que tem a máquina da Previdência em funcionamento sob sua gestão, poderá apresentar um panorama da Previdência Social no Brasil e os impactos das reformas propostas ao sistema.

Fabio Henrique Coelho, da Superintendência Nacional de Previdência Complementar, também poderá prestar esclarecimentos a respeito dos débitos com a Previdência Social e contribuir para o equacionamento dos problemas com a Seguridade Social no Brasil, acredita o senador Hélio José. Ele e o senador José Pimentel (PT-CE) foram os autores dos requerimentos de convite às autoridades.

A reunião ocorrerá na sala 19 da Ala Alexandre Costa e será aberta à participação popular pelos canais de interatividade do Senado.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe: 
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211) 

Agência Senado