SC: Feapesc apoia Projeto Idoso em Foco 2017

 

É perceptível no Brasil hoje, a falta de políticas públicas para a terceira idade, público esse que tem um movimento significativo na economia nacional. Pouco se investe nessa área, seja em seu bem-estar, saúde, lazer, etc.

 

Segundo os dados do estudo realizado pelo IBGE “Síntese de Indicadores Sociais (SIS): uma análise das condições de vida da população brasileira 2016”, entre os anos de 2005 a 2015, a proporção de idosos de 60 anos ou mais no país passou de 9,8% para 14,3%. 

Já a Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que até o ano de 2025, o Brasil ocupará o 6º lugar no ranking dos países com o maior número de pessoas idosas. E, em Santa Catarina, esta situação não será diferente uma vez que o estado já possui mais de 14% da sua população formada por indivíduos com mais de 60 anos.

 

E, com o intuito de oferecer à terceira idade atividades nas mais diversas áreas de atuação, anualmente o SESC de Santa Catarina realiza o projeto “Idoso em foco”.

 

E nesse ano a Federação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Santa Catarina (FEAPESC) é parceira no projeto, que conta com o apoio de diversas entidades. A programação lançada no mês de junho, trouxe a palestra "violência Financeira contra a Pessoa Idosa" e, além disso, o projeto se estende com atividades programadas até o mês de novembro.

 

O objetivo desse projeto é o de promover o bem-estar e integração social do idoso e conta com atividades físicas e de saúde, recreativas, educativas, culturais entre outras onde a comunidade em geral pode participar.

 

Confira a próxima programação... 

Evento Comemorativo ao Aniversário de 28 anos do Grupo de Estudos da Terceira Idade da UDESC
dia: 19/9 - as 14horas no Auditório do CEFID/UDESC - Florianópolis - inscrições (48) 3664-8659

Palestra: Idosos com Doença de Alzheimer e o Cuidador
dia 21/9 - as 14h no auditório do  Sesc em Florianópolis (Prainha) inscriçoes (48) 3229-2200

a programação se estende até novembro com o encerramento do Projeto Idoso em Foco com a palestra "Direitos Previdenciários"

Ouça a entrevista com a Presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas da Previdência Social da Grande Florianópolis.