Abono anual (13º salário) de 2017 para aposentados e pensionistas da Previdência Social.

 

Diário Oficial da União publica hoje (28) decreto que antecipa o abono anual (13º salário) de 2017 para aposentados e pensionistas da Previdência Social. O benefício será pago em duas parcelas. A primeira em agosto e a segunda em novembro.

Vale lembrar: que esta foi uma reivindicação acirrada da Central Nacional dos Aposentados- CNAPI e da COBAP - Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas pela manutenção do adiantamento da primeira parcela do 13º das aposentadorias, concedida desde 2006.

E segundo este  decreto ( publicado nesta sexta-feira 28), a primeira parcela corresponderá “a até 50% do valor do benefício correspondente ao mês de agosto”, junto com o benefício a ser concedido no mês. O restante será pago em novembro.

 

O pagamento da primeira parcela deverá ser a partir do dia 25 de agosto. Os beneficiários devem receber o pagamento até 8 de setembro

O desconto do Imposto de Renda (IR) será cobrado somente na segunda parcela do abono, que segundo a publicação deverá ser no mês de novembro.