INSS convoca segurados para reavaliação dos benefícios

Nesta terça-feira, 1, foi publicada no Diário Oficial da União, a lista de convocação do Instituto Nacional do Seguro Social -INSS, com milhares de segurados para a reavaliação dos benefícios concedidos de aposentadoria por invalidez e auxílio-doença.

 

Segundo o INSS, os convocados são os beneficiários não localizados ou que estão com endereço incompleto no cadastro do Sistema Único de Benefícios (SUB). Quem não atender ou comparecer à convocação na data agendada terá o seu benefício suspenso. Serão convocados 1,5 milhão de pessoas que não passam por perícia há mais de dois anos, e 435 mil cartas de convocação já foram enviadas aos beneficiários. 

Conforme dados do Ministério do Desenvolvimento Social, foram 20,3 mil benefícios já cancelados devido ao não comparecimento dos segurados.

 

              O prazo é de cinco dias para entrar em contato com a central de teleatendimento 135, para conhecimento da data agendada para a reavaliação do benefício. Na data agendada, deverá ser apresentada toda a documentação médica como laudos, atestados, exames e receitas.