CPI da PREVIDÊNCIA: Os Trabalhos serão prorrogados - a CPI aponta superávit na Previdência

Uma das bandeiras dos Aposentados, a criação da CPI da Previdência, anunciada por Dirigentes da CNAPI - Central Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos juntamente com a Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas durante a Marcha dos Aposentados em Brasília neste ano  já está acontecendo. O fato é que a categoria dos aposentados pensionistas e idosos, com o apoio do Senador Paulo Paim, deu início a este trabalho que vem comprovando o que  já vinha sendo anunciado à longa data: "Na Previdência não existe Rombo, existe roubo",  desvios, não cobrança,  a não fiscalização e assim por diante.

Nesta segunda-feira (7), foi realizada mais uma audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência no Senado, e especialistas voltaram a negar a existência do alegado déficit e destacaram um discurso contraditório do governo que, ao mesmo tempo que alega rombo na previdência para justificar esta reforma, abre mão de receitas com refinanciamento para setores específicos, como por exemplo ao Setor Ruralista Brasileiro.

Com resultados positivos e visto que existe uma má gestão na previdência, o prazo da CPI foi estendido por mais 04 meses. E segundo o  presidente da comissão, senador Paulo Paim (PT-RS),  o governo Temer não tem 308 votos na Câmara, nem 49 no Senado, para aprovar o projeto de reforma. 
 

E, dando continuidade à luta contra a reforma da previdência, acontecerá nesta sexta-feira (11) em Aracaju (SE) uma grande Manifestação dos Aposentados contra a REFORMA DA PREVIDÊNCIA.