Segurados com atrasados liberados pela Justiça tem até 31 deste mês para sacar a grana

Os segurados do INSS com atrasados liberados pela Justiça e que ainda não sacaram os valores devem correr. O prazo final para retirar essa grana vencerá no dia 31 deste mês.

A data-limite vale para quem ganhou uma ação de concessão ou revisão de benefício contra o INSS, teve a grana liberada pelo juiz, mas não sacou o precatório ou a RPV (Requisição de Pequeno Valor) em um prazo que vai de dois a cinco anos.

No TRF 3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), que atende os Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, pelo menos 28.519 segurados podem perder uma bolada de R$ 126.008.522,15.

Segundo Warley Martins, presidente da COBAP e Vice-Presidente da Cental Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos - CNAPI, é vergonhoso o Governo Federal confiscar o dinheiro daquelas pessoas idosas que faleceram ou que não sacaram o dinheiro por falta de informações. 

"Se fosse para receber impostos ou penalizar, o governo encontraria diversas formas de localizar esses aposentados. Mas, para avisá-los que possuem dinheiro parado no banco, as autoridades nada fazem. Isso é injusto e cruel", desabafou Warley.