Conselho da Previdência lança INSS Digital

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (31), no edifício do Ministério do Trabalho, em Brasília (DF) o Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) definiu a criação de grupos de trabalho para tratar sobre a redução de juros do empréstimo consignado, tanto para servidores públicos, quanto para segurados do INSS.

               De acordo com o conselheiro da COBAP no CNPS, Marcos Barroso, a redução da taxa do Selic aliada ao baixo índice de inadimplência (1,9%) do consignado, pode tornar desnecessário a cobrança de um seguro caso haja ocorrência de inadimplência. “O  crédito consignado já é uma realidade no cenário do país, o que torna indispensável o debate para juros mais baixos”, afirmou Barroso.

                A reunião deliberou também sobre o novo sistema do INSS – INSS Digital, onde o número de serviços realizados hoje pelas agências passa a ser acessado pelo meio digital. Entidades representativas da classe de beneficiários poderão acessar dados de seus associados. “Será uma facilidade nos serviços prestados pelo INSS a todos os seus segurados”, afirmou o conselheiro.

            O vice-presidente da COBAP, Carlos Olegário e o assessor parlamentar, Moacir Meirelles, também participaram da reunião. Os grupos de trabalho sobre o crédito consignado vão se reunir no próximo dia 27 de setembro, no edifício do Ministério do Trabalho.

 

fonte:COBAP