Independência do Brasil - por Iburici Fernandes

História da Independência do Brasil, Dom Pedro I, Grito do Ipiranga, 7 de setembro, História do Brasil Império, Dia da Independência, transformações políticas, econômicas e sociais, dependência da Inglaterra no Brasil

 

A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Podemos citar o caso mais conhecido: Tiradentes. Foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade de nosso país, durante o processo da Inconfidência Mineira.

Conseguimos a Independência do Brasil, mas não conseguimos a Independência dos maus políticos que continuam com a velha política, criando Leis, que os principais beneficiados são os próprios políticos.

A nossa constituição brasileira foi feita para trazer melhores dias para o povo,  as leis não são regulamentadas, e quando isso acontece, aparecem as emendas para modificá-las, e  não para melhorar as condições de vida do povo brasileiro.

Que independência é essa, se o povo vive refém de 513 deputados e 82 senadores, que legislam conforme o Executivo manda?

Será que não está na hora de proclamar a Independência do Brasil limpo? Sem corrupção? Sem políticos de ficha suja?

O Brasil já seria muito melhor.

A luta não se aposenta!

 

Iburici Fernandes
Presidente da CNAPI e da Feapesc