2º Festival Cine Inclusão protagonizados por pessoas com mais de 60 anos de idade.

Você já ouvir falar do FESTIVAL CINE INCLUSÃO?


Em 2017 acontece a segunda edição do Festival que volta o  olhar para uma faixa etária que não para de crescer:  os idosos


Até o dia 23 de setembro acontece o 2º Festival Cine Inclusão, que difunde filmes realizados ou protagonizados por pessoas com mais de 60 anos de idade. O evento tem ainda oficinas que ensinam idosos e moradores da periferia sobre o fazer cinematográfico. O Festival acontece em São Paulo, mas fica a ideia para que outros estados também realizem atividades, festivais para este público.


Vamos saber mais:


Nas próximas duas décadas, apenas a população de  São Paulo terá um ritmo mais acelerado no envelhecimento e, a partir de 2027, a cidade deverá ter  mais idosos do que jovens.

O festival  oferece um espaço para que os idosos possam se expressar artisticamente, interagir com os demais por meio da experiência artística, e possam também difundir sua arte e trocar conhecimento e experiências. 

O evento está sendo  realizado nas duas maiores Comunidades Populares de São Paulo que, juntas, somam mais de 300 mil habitantes, e proporcionará a 60 idosos, residentes nestas localidades, a oportunidade do contato direto com o fazer cinematográfico, por meio de duas oficinas. 
 
Com o auxílio de uma equipe de profissionais, os participantes realizarão uma obra audiovisual de curta duração, na qual as histórias de vida de cada um deles poderá ser transformada em filme.

Segundo a página do evento, serão  24 filmes, entre nacionais e internacionais. A MOSTRA COMPETITIVA exibirá 10 curtas-metragens, e o tema será a Terceira Idade. Já a MOSTRA TERCEIRA IDADE EM AÇÃO dará oportunidade a cineastas (amadores) com mais de 60 anos de mostrarem suas criações.