9º CEFAP/MG fortalece mobilização dos aposentados mineiros

Nos dias 20, 21 e 22 de setembro foi realizado o 9º Congresso Estadual da Federação das Entidades dos Aposentados e Pensionistas de Minas Gerais (CEFAP/MG), na casa de retiro São José, em Belo Horizonte (MG).  

Com lema do Congresso “Nós Somos a Transformação”, o presidente da FAP/MG, Robson Bittencourt, destacou, durante a abertura, que o objetivo do evento era incentivar o debate, a organização e a mobilização dos aposentados mineiros.

O presidente da Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas (Cobap), Warley Martins Gonçalles, relatou aos congressistas sobre as diversas atividades nacionais que a Cobap tem realizado e participado no enfrentamento contra a votação da reforma da Previdência. O líder ressaltou ainda a necessidade da ampla participação da sociedade.

Entre os palestrantes, o vice-presidente de seguridade social da Anfip, Décio Lopes, falou sobre Conjuntira e Direitos Constitucionais; o presidente do IEPEV, Roberto Santos, discursou sobre a Reforma da Previdência e ainda o presidente da Associação dos Juízes dos Trabalhos, Glauco Rodrigues, falou sobre a Reforma Trabalhista.

 

Diversas autoridades e lideranças do movimento participaram do 9º CEFAP/MG, como o presidente do SINAP/MG e diretor da COBAP, Adilson Rodrigues; Ilson Neves, da Associação de São João Del Rei e presidente do Conselho Deliberativo da FAP/MG; Maria Helena Reis Silvino, diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social, Saúde, Previdência, Trabalho e Assistência Social (Sintsprev/MG) e presidente do Conselho Fiscal da FAP/MG; Maria Luíza Ansaloni Sancho de Jesus, representando as Secretarias da FAP/MG e Ilva Franca, coordenadora da Frente Mineira Popular em Defesa da Previdência Social.

 

fonte:Cobap