24° Congresso Nacional de Aposentados, Pensionistas e Idosos - avança na luta

O 24º Congresso, que reafirma a luta da categoria, tirou a bandeira de luta dos Aposentados, e ainda elegeu como canditato à Presidência da República  o Senador Paulo Paim, político engajado aos anseios da categoria, que vem defendendo os aposentados e abrançando sua luta. 

 
Exemplo do grande apoio do Senador para com os aposentados, está no fato do mesmo  estar na presidência da CPI da previdência, à frente das discussões que, até o momento, vem confirmar que a Previdência está saudavel. E essa CPI foi uma indicação e exigência dos aposentados que após a marcha deste ano no DF, defendeu, entre outros encaminhamentos, que se o governo fosse dar continuidade na PEC 287 a categoria exigiria uma CPI, fato este que é uma realidade.

 

A Sra. Maria de Lourdes Dornelles, do Conselho Jurídico da Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas, durante o 24ºCongresso Nacional dos Aposentados,  defendeu que é preciso ter uma frente com parlamentares defensores dos aposentados, e que as  lideranças do movimento entrem para a política e participem da criação de leis e das  votações importantes que beneficiem a categoria dos aposentados, pensionistas e idosos, especialmente nesse momento onde as leis e as políticas públicas estão deixando de lado esta categoria.



O evento, além de intensos debates,  reuniões e apresentação do estatuto da Central Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos - CNAPI,  contou ainda com  palestras sobre os direitos dos aposentados,  a saúde do idoso entre outras de interesse da categoria.



Na avaliação do Sr. iburici Fernandes (presidente da  CNAPI), o evento foi muito positivo, pois as várias palestras programadas mostraram claramente o panorama do quanto os brasileiros pagam em impostos, os resultados obtidos até o momento com a CPI da Previdência. Pôde-se também apresentar o estatuto da CNAPI, o qual a partir de agora a central terá mas força e legitimidade para atuar junto aos aposentados, pensionistas e idosos.

E por fim, Iburici ainda parabeniza toda a  equipe da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas - COBAP, entre funcionários e Diretores pelo belo trabalho durante todo o Congresso.