Governo manobra e CNAPI/COBAP intensificam a luta contra a reforma da Previdência

Enquanto o governo manobra para aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, que mesmo com as modificações propostas pela base aliada mexe com direitos fundamentais dos trabalhadores e aposentados, a CNAPI e a COBAP seguem firme na luta contra o massacre aos trabalhadores que vai representar a reforma caso aprovada.

 

                Com o relatório da CPI da Previdência em mãos, as entidades dos Aposentados realizaram na última quinta-feira (10), a maior manifestação contra a reforma da Previdência do país neste segundo semestre no centro de São Paulo (SP). Enquanto isso, em Brasília (DF), foi entregue às lideranças dos partidos da Câmara dos Deputados, documento que solicita a divulgação em massa do relatório da CPI.

 

                “Não há justificativa para a reforma da Previdência neste momento, principalmente com a retirada de direitos fundamentais. Se houver reforma, deve ser para melhorar a gestão da Previdência, que é potencialmente capaz de atender a todos aqueles que contribuem longos anos para obterem direito a uma aposentadoria justa”, ressaltou o presidente da COBAP e Vice da CNAPI, Warley Martins. Na próxima semana, novas ações de divulgação da CPI serão realizadas. O relatório está disponível na íntegra no site da COBAP.