Romaria dos Aposentados na Basílica de Aparecida será no dia 28

A poucos dias do mais tradicional evento de luta e homenagem aos aposentados, pensionistas e idosos, a CNAPI e a COBAP reforçam a importância da participação de toda a sociedade, especialmente neste ano em que os trabalhadores e aposentados correm sério risco de perder direitos adquiridos durante décadas, através de muita luta.

             A Romaria dos Aposentados, realizada todo ano na Basílica de Aparecida (SP), terá início às 8 horas do dia 28 de janeiro, com a tradicional missa em homenagem à categoria, e a partir de 9 horas será realizada grande plenária nacional no subsolo da Basílica, com a participação de diversas lideranças do movimento e a consolidação das pautas unificadas na luta contra a reforma da Previdência.

         “Todos os anos no domingo próximo ao Dia Nacional dos Aposentados (comemorado 24 de janeiro), milhares de aposentados de todo país lotam a Basílica de Aparecida num ato de fé, esperança e luta. Este ano reforçamos a importância da participação de todos, visto que a ameaça aos direitos dos trabalhadores e aposentados é iminente com a votação da reforma da Previdência”, salientou o presidente da COBAP e Vice-Presidente da CNAPI Warley Martins.

        O evento é o primeiro de 2018 em âmbito nacional dos aposentados contra a reforma da Previdência. Uma extensa agenda de lutas da categoria e em parceria com diversos segmentos da sociedade será cumprida este ano.