Aposentadoria menor que o salário mínimo? APOSENTADOS repudiam posição da OCDE sobre o piso previdenciário

 

                   Se já não bastassem as injustiças cometidas pelos governos brasileiros ao longo do tempo contra os aposentados e pensionistas a OCDE – Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, organismo o internacional - decidiu defender que o piso previdenciário seja abaixo do salário mínimo. Essa posição vai contra a Constituição Brasileira e aumenta a injustiça social.

 

           Implantar um piso previdenciário abaixo do salário mínimo afeta milhões de aposentados e pensionistas que já se encontram em situação de penúria. E as aposentadorias e pensões acima do salário mínimo já estão com uma perda salarial de cerca de 85% em relação a salário mínimo. Ou seja, a proposta da OCDE gerará mais perdas e reduzirá mais ainda o padrão de vida dos aposentados e pensionistas do Brasil.

 

               A CNAPS e a COBAP repudiam essa posição e deixam um recado para a OCDE: não se intrometam nas questões sociais do nosso país! A previdência social é patrimônio do trabalhador e é o maior sistema social do Brasil! Aposentadoria menor que o salário mínimo é um crime social hediondo!

 

Com informações de Maurício Oliveira – Assessor econômico