Warley é indicado ao Prêmio Zilda Arns pela defesa e promoção dos direitos dos idosos

O médico e deputado federal Sinval Malheiros protocoliza na próxima semana em Brasília a indicação do líder nacional Warley Martins Gonçalles ao Prêmio Zilda Arns em defesa e promoção da pessoa idosa. 

O prêmio será concedido a somente cinco personalidades do Brasil. A disputa será super acirrada. Vencedores serão escolhidos pelo Conselho Deliberativo formado pelo Segundo-Secretário da Câmara; por membros titulares da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e pelos representantes de cada partido político. 
 
"Tenho 30 anos de amizade com Warley. Juntos abraçamos diversas lutas e causas sociais. Ajudamos muita gente necessitada, principalmente as pessoas idosas. Nossa mais recente e vitoriosa batalha foi contra a Reforma da Previdência. É hora de coroar o maior líder da história dos aposentados. Espero que o Congresso Nacional tenha a sensibilidade em escolher Warley para receber essa homenagem inédita", ressaltou o deputado Sinval Malheiros. 
 
O prêmio é uma referência a Dra. Zilda Arns Neumann, médica pediatra que atuou em causas humanitárias e sanitaristas, fundadora das Pastorais da Criança e do Idoso. Era irmã do cardeal Dom Evaristo Arns. Foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz. Faleceu de forma trágica em missão solidária durante terremoto no Haiti. 

fonte:Cobap