Governo manipula recursos do Fluxo de Caixa do INSS

O Fluxo de Caixa do INSS é o balanço contábil e financeiro que apresenta todos os recebimentos e todos os pagamentos da Previdência Social. É a principal fonte de dados do sistema previdenciário.

 

Entretanto, o Governo Federal desvirtuou o Fluxo de Caixa do INSS ao não apresentar mais os repasses do Orçamento da Seguridade Social para a Previdência Social. Esses repasses são preceituados nos artigos 194 e 195 da nossa Constituição.

 

O resultado dessa manipulação dos dados do Fluxo de Caixa do INSS é a omissão de cerca de R$ 153 bilhões, principalmente da rubrica COFINS, que é a principal fonte de custeio para garantir o equilíbrio financeiro da Previdência Social.

 

É dessa maneira que o Governo Federal cria a mentira do déficit da previdência, ou seja, omitindo dados financeiros constitucionais e desviando os recursos para tentar cobrir os rombos fiscais da União e o pagamento dos juros da dívida pública, ou seja, os encargos financeiros da União estão sendo pagos com dinheiro das politicas sociais da Seguridade Social.

 

A COBAP e  a  CNAPS repudiam essa prática inconstitucional e criminosa do governo federal. Dinheiro da Previdência Social é exclusivamente para pagamento das aposentadorias e pensões.

 

Cobap