O BRASIL QUE EU QUERO

Por Alcides dos Santos Ribeiro – Presidente da Fapems (Federação dos Aposentados e Pensionistas de MS)

 

Quero um Brasil democrático com leis iguais para todos.

Sem privilégios para ninguém.

Que a Petrobrás inclua no preço dos combustíveis  exportados, no mínimos as Contribuições Sociais. Justifico:1- Os países como a Bolívia e Paraguai vem utilizando nossos programas sociais de Bolsa Família e LOAS em toda fronteira seca. 2- Não é justo que a sociedade brasileira subsidie combustível para outros países.

Salários que respeitem a Constituição Federal.

O poder público não pode utilizar os impostos cobrados da sociedade para pagar os melhores salários do País e do mundo à elite de funcionários públicos, e dos políticos.

Quero um Brasil que acabe com cargos vitalícios nos tribunais judiciários e também nos tribunais de contas, nas três esferas de governo.

Quero um Brasil onde os funcionários públicos e políticos,  não aumentem seus próprios salários e ou criem penduricalhos para aumenta-los 

Quero um Brasil onde o teto salarial dos funcionários públicos não ultrapasse a 20 salários mínimos e que fique um viés de baixa e não de altas.

Quero um Brasil onde o Judiciário tenha prazos estabelecidos para procederem no julgamento de uma ação; prazo para o retorno de um pedido de vista. Um absurdo o que acontece hoje, processos dormindo nos tribunais por mais de 20 anos.

Uma liminar só pode ser derrubada por um colegiado. Confirmada a má fé ou favorecimentos indevidos pela liminar, o autor tem que ser penalizado ou até excluído do Tribunal.

Atenção, eu disse EXCLUÍDO e não aposentado compulsoriamente.

Quero um Brasil em que todos sejam nomeados ou eleitos para um mandado de no máximo 5 anos sem direito à recondução.

Quero um Brasil onde os funcionários públicos, autoridades utilizem seus próprios veículos para locomoverem-se até o local de trabalho.

Quero um Brasil que tenha punição exemplar nos casos de responsabilidade administrativa, desvios financeiros, corrupções e apropriação indébita.

QUERO UM BRASIL ÉTICO, ONDE NENHUM SUSPEITO POSSA PARTICIPAR DE VOTAÇÕES PARA CRIAR NOVAS LEIS, NAS TRÊS ESFERAS DE GOVERNO. Esclareço que se Deputado, Senador e vereador,  forem denunciados tem que ser afastado do cargo até que a situação fique esclarecida.

Ninguém, mas ninguém deve ficar acima da lei

 

Senhor Deputado, Senhor Senador, senhor Vereador! Somente os senhores podem fazerem Leis e aprová-las. Portanto dependem dos Senhores a melhora de nosso País, fazendo Leis mais justas e compatíveis com nossa realidade.