Proposta do Dr. Sinval institui aulas gratuitas de informática a idosos do Brasil

Educação, cultura e tecnologia como ferramentas essenciais à melhora da expectativa e da qualidade de vida dos idosos brasileiros. Esse é o objetivo do médico e deputado federal Dr. Sinval Malheiros, relator do Projeto de Lei 7.349/2017 na Comissão de Seguridade Social e Família. 

De autoria do parlamentar Lúcio Vale (PR – PA), presidente do Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados, o PL altera o Estatuto do Idoso, instituindo dispositivos legais que imponham obrigatoriedade de condutas e programas ao Estado e à sociedade que beneficiem a população idosa.

Em seu relatório, favorável ao Projeto, Dr. Sinval também apresentou emenda em favor de representantes da Terceira Idade após discussão do mérito com a COBAP, entidade militante na luta pelos direitos de seu público há mais de 32 anos no Brasil.

“Apresentamos uma sugestão à proposição, em decorrência das discussões com a COBAP: é preciso proporcionar maior integração da comunidade idosa com os recursos tecnológicos, como forma de ampliar sua participação nas mais diversas situações cotidianas da vida”, explica Malheiros.

“Oportunizar à terceira idade conhecimentos tecnológicos proporcionará a sua integração ao mundo digital das redes sociais, uma forma de se reestabelecer antigos relacionamentos e criar novos”, avalia o médico e deputado. 

“Assim, propomos com a emenda a ministração gratuita de aulas com noções básicas de informática para idosos que demonstrem ter insuficiência de recursos para custeio de aulas e cursos particulares”, frisa Dr. Sinval.

 

fonte: Cobap