RS: AURA propõe Vigília dos Aposentados 2019

 

Uma vigília de resistência é proposta pela Associação Única dos Rodoviários Aposentados do Rio Grande do Sul à Federação dos Trabalhadores Aposentados do estado (FETAPERGS).

O Presidente da entidade, Sr. Sergio Vieira, justifica a urgência desse momento de vigília em razão do novo Governo estar apontando para uma imediata Reforma Previdenciária.

Veja abaixo a íntegra do oficio enviado:

 

Porto Alegre, 14 de Janeiro de 2019.

A Diretoria Executiva da Fetapergs

Srs. José Pedro Kuhn, Léo Altmayer e Germano Kelber

Prezados Diretores

            Considerando o momento critico em que este novo Governo aponta para uma imediata Reforma Previdenciária.

Considerando que o Governo Temer, durante seu mandato, tentou fazer a Reforma, e pelas atuações fortes dos aposentados no Brasil e Principalmente aqui no RS, desisitiu no seu mandato.

Considerando que a nossa Fetapergs capitaneou três importantes eventos de repudio e protestos com outras Entidades de Aposentados ,  em três municípios do RS, Ijui, Caxias do Sul e Gravatai,  indo as casas dos Deputados na época da tropa de choque do Temer, com muito orgulho nossa AURA esteve sempre na linha de frente.

Considerando a necessidade, obrigação e dever que nossas Entidades mantidas pelas contribuições dos Aposentados, Fetapergs, Associações e Cobap, de lutar e defender nossos representados. PROPOMOS a imediata implantação de uma

 “VIGILIA DE RESISTENÇIA A REFORMA DA PREVIDENCIA

Sugerimos o local; Largo Mario Cinco Paus, enfrente a Agencia Central do INNS, local de grande circulação, junto ao Mercado Publico estação de Trensurb , terminal de ônibus no Centro Histórico de Porto Alegre, com  estrutura de distribuição de material, faixas, bandeiras, carro som, jornal, guia dos aposentados, e convidando todos os Sindicatos e Centrais de Trabalhadores para participar.

Que seja CONVOCADO toda as Diretorias das Associações Filiadas, iniciando com as das Regionais 1, (Metropolitana, Sinos e Litoral Norte), que só eles compõem 21 Associações.,  e na sequencia CONVOCAR as demais Associações de todas as Regionais,  para um revezamento de escalas para manter de forma direta esta VIGILIA.pois temos hoje mais de 102 Entidades filiadas no RS que se mantém com as contribuições dos associados e se cada uma mandar 10 diretores para esta VIGILIA, teremos muitos dirigentes de Plantão na nossa VIGILIA DE RESISTENÇIA.

Finalizo este oficio, colocando nossa Associação Única dos Rodoviários Aposentados do RS, AURA, a inteira disposição para ajudar a organizar este evento.

Na certeza da atenção e providencias, agradecemos antecipadamente.

 

Sergio Vieira

Presidente.